Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil reconhece alunos da Universidade de Verão

9 de Agosto 2023 Jornal Campeão: Município de Arganil reconhece alunos da Universidade de Verão

O Município de Arganil celebrou o êxito dos 23 alunos do ensino secundário que participaram na Universidade de Verão, durante uma cerimónia de entrega de certificados. O evento teve lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.

Após uma enriquecedora semana de imersão na Universidade de Coimbra, os alunos foram agraciados com certificados de participação, destacando o notável desempenho académico que caracterizou o seu último ano lectivo.

A Universidade de Verão proporcionou aos jovens estudantes a oportunidade de explorar diversas áreas do conhecimento, ao mesmo tempo que puderam participar em workshops, actividades culturais, desportivas e de voluntariado.

Luís Paulo Costa realçou a relevância dessa experiência na trajectória educacional dos alunos, enfatizando o ambiente académico, estudantil e social que eles experimentaram na cidade dos estudantes.

“Reconhecemos o esforço que cada um de vocês fez para alcançar bons resultados ao longo do ano, o que nos enche de satisfação ao apoiar este programa”, declarou o presidente da Câmara.

A selecção dos alunos para a Universidade de Verão foi baseada em critérios de mérito académico do último ano lectivo. O programa visa fomentar a integração na vida académica, recompensando o desempenho escolar e oferecendo oportunidades diferenciadas, essenciais para o planeamento das futuras carreiras universitárias.

A iniciativa, realizada em colaboração com a Universidade de Coimbra e o Agrupamento de Escolas de Arganil, representou um investimento financeiro por parte do Município de Arganil de mais de cinco mil euros.

Na cerimónia de entrega dos certificados estiveram presentes o vereador da Educação, Luís Almeida, a vereadora da Juventude, Elisabete Oliveira, e a directora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares.