Coimbra  17 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil promove campanha de esterilização de cães e gatos

30 de Julho 2019

A Câmara Municipal de Arganil promove, entre Agosto e Novembro, uma campanha gratuita de sensibilização à esterilização de cães e gatos de companhia.

Esta acção destina-se a incentivar a esterilização como forma privilegiada de controlo da população de animais, reduzindo o número de ninhadas indesejáveis e o seu consequente abandono.

Os profissionais veterinários recomendam cada vez mais a esterilização como a única forma eficaz, a longo prazo, da sobrepopulação de animais, promovendo em simultâneo o aumento de qualidade de vida dos animais de estimação.

Esta é uma iniciativa que surge como complemento da campanha de adopção de animais acolhidos pelo Centro de Recolha Animal de Arganil, a decorrer desde Novembro do ano passado.

Para poder beneficiar desta campanha de esterilização deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter residência no concelho de Arganil;
  • Ser detentor de animal com registo actualizado no Sistema de Identificação e Registo de Caninos e Felinos (SICAFE);
  • Ser detentor de animal com comprovativo de registo e licença actualizados na Junta de Freguesia da área de residência.

A inscrição para a campanha de esterilização é efectuada através do preenchimento de um documento disponível no Balcão Único na Câmara Municipal de Arganil, nas Juntas/Uniões de Freguesia do concelho e, ainda, na Internet em www.cm-arganil.pt, podendo, depois de preenchido, ser enviado através do endereço electrónico geral@cm-arganil.pt.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com