Coimbra  22 de Abril de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil lança desafio aos estudantes do concelho

3 de Março 2021 Jornal Campeão: Município de Arganil lança desafio aos estudantes do concelho

O Município de Arganil associou-se ao projecto “Inovação Pedagógica – aprendizagem com base em processos de cocriação”, promovido pelo Instituto Politécnico de Coimbra (IPC).

A Câmara lança um desafio aos alunos do concelho que frequentam aquele instituto de ensino superior, dando-lhes a oportunidade de contribuírem para a resolução de um problema concreto associado ao concelho, na área da sustentabilidade ambiental.

O nome do desafio proposto pela autarquia chama-se “Viver a natureza com o Município de Arganil” e pretende levar os jovens estudantes do concelho a reflectir sobre a desertificação do território e envolvê-los na resolução deste problema, que ganha uma nova dimensão num contexto de pandemia à escala mundial como o que atravessamos.

As candidaturas estão abertas até ao dia 08 de Março.

Esta iniciativa, de que o Município de Arganil é parceira, conta com a participação dos politécnicos portugueses, do Governo e da Demola Global e tem como objectivo construir pontes entre os decisores de hoje e os de amanhã, promovendo uma cultura de inovação aberta e colaborativa, baseada no trabalho em rede e numa lógica de criação de valor.