Coimbra  23 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil investe no abastecimento de água

19 de Agosto 2019

A Câmara Municipal de Arganil investiu 331 000 euros numa empreitada de substituição e extensão de condutas de sistemas de abastecimento de águas e de drenagem de águas residuais, anunciou, hoje (19), o município.

A empreitada abrange a União de Freguesias de Vila Cova do Alva e a União de Freguesias de Côja e Barril do Alva.

O projecto pretende “complementar o investimento superior a 10 milhões de euros que está em curso no concelho e que se destina a renovar e a revolucionar o processo de captação, tratamento e abastecimento de água em praticamente todo o território concelhio, servindo com mais qualidade, regularidade e eficiência” todos os munícipes, afirmou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal.

A obra deverá estar concluída em Novembro, pretendendo, para além de reduzir as perdas de água no sistema de distribuição, diminuir, também, o número de roturas, avarias e falhas, de forma a aumentar a sustentabilidade do sistema de abastecimento do município do interior do distrito de Coimbra.

De acordo com a autarquia, “a circulação rodoviária nas vias envolvidas será alterada temporariamente” durante a intervenção.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com