Coimbra  15 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil investe na melhoria de estradas do concelho

27 de Setembro 2019

A rua de Comendador Cruz Pereira e o bairro do Abrunhós, em Arganil, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União de Freguesias de Cepos e Teixeira, vão ser alvo de intervenção camarária, que ascende aos 385 000 euros.

Este investimento, integrado no plano de requalificação das estradas municipais do concelho de Arganil, é o reflexo da “forte aposta da Câmara Municipal na melhoria das condições de mobilidade rodoviária e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas”, evidencia Luís Paulo Costa, presidente da autarquia de Arganil.

Quanto aos trabalhos previstos no bairro do Abrunhós e na rua do Comendador Cruz Pereira, passam pela reparação do pavimento e o reforço da sinalização horizontal, de forma a aumentar quer o conforto quer a segurança dos utilizadores numa via com acentuada circulação automóvel.

“Com o intuito de facilitar e melhorar a circulação pedonal das pessoas com mobilidade condicionada”, a intervenção na Rua comendador Cruz Pereira, esclarece o presidente da autarquia, “prevê também a remoção de algumas árvores que se encontram a obstruir parcialmente o passeio, sendo substituídas por outras, que permitirão a mobilidade das pessoas”.

Já a intervenção na EM543/CM1358-1, entre Casal Novo e o cruzamento de Cepos, contempla a reparação de deformações existentes, através da substituição do pavimento, e a ampliação da via, de forma a assegurar uma largura constante de 3,50 metros.

Estes melhoramentos vão permitir aumentar, não só, aumentar a qualidade da circulação automóvel, como também, tornar o escoamento das águas pluviais mais eficaz.

Com um prazo de execução de cerca de seis meses, esta intervenção junta-se às empreitadas que se preparam para arrancar na Zona Industrial de Côja e no bairro de Côja, que contemplam um investimento na ordem dos 300 000 euros.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com