Coimbra  1 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil entrega material de protecção individual

8 de Abril 2020 Jornal Campeão: Município de Arganil entrega material de protecção individual

A Câmara Municipal de Arganil está a entregar equipamento de protecção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Santas Casas da Misericórdia, GNR e corporações de Bombeiros do concelho.

“Esta acção surge como forma de colmatar as carências existentes nas estruturas do concelho e proteger as pessoas que estão na linha da frente na luta contra o novo coronavírus”, sublinhou Luís Paulo Costa, presidente do Município.

Nesta fase, a autarquia adquiriu e distribuiu pelas entidades identificadas como prioritárias álcool-gel, luvas, máscaras e viseiras, estas últimas cedidas pelo projecto arganilense ‘Cultura Mat3rial’.

Considerando a crescente procura deste material de protecção, a Câmara de Arganil contou com a colaboração da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Até ao momento, beneficiaram destes equipamentos Assistência Folquense; a APPACDM de Arganil; a Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva; a Estrutura Residencial Divino Salvador, em Pombeiro da Beira; os Centro de Dia de Pomares e de S. Martinho da Cortiça; a Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra; os Centros Sociais das freguesias de Cepos, Benfeita, Côja e Sarzedo; o Centro Sócio-Cultural de Anceriz; a Santa Casa da Misericórdia de Arganil; a Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova do Alva; a GNR; e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Côja e de Arganil (Argus).