Coimbra  14 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil entrega 365 000 euros às Juntas e Uniões de Freguesia

18 de Março 2021 Jornal Campeão: Município de Arganil entrega 365 000 euros às Juntas e Uniões de Freguesia

Ao abrigo dos contrato-programa de 2021, o Município de Arganil vai transferir para as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho uma verba global de aproximadamente 365 000 euros.

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, recebeu, no dia 11 de Março, no auditório da Cerâmica Arganilense, os presidentes das autarquias, para a assinatura da primeira fase deste instrumento financeiro.

Este apoio será aplicado pelas Juntas de Freguesia na realização de obras e projectos que dão resposta às necessidades sentidas pela população e que se revelam determinantes para o desenvolvimento do território.

Luís Paulo Costa acredita que o aumento de 65 000 euros relativamente ao valor atribuído no mesmo período do ano passado “é um esforço que vai fazer a diferença na melhoria da qualidade de vida das pessoas, permitindo aos presidentes de juntas intervir de uma forma mais firme e incisiva sobre os problemas que carecem de resolução”.

Nos últimos quatro anos, o Município entregou às Juntas e Uniões de Freguesia mais de 1,8 milhões de euros, mediante a celebração de contratos-programa, destacou o líder do Executivo, em jeito de balanço.

“Fica bem demonstrada a relevância desta parceria que mantemos com os presidentes de junta e que temos vindo a consolidar e reforçar ao longo dos anos, permitindo dotar as autarquias dos meios necessários para actuarem e darem resposta aos anseios, expectativas e pretensões das suas populações”, acrescentou.

Na sessão, marcaram ainda presença a vice-presidente da autarquia, Paula Dinis, e os vereadores Luís Almeida e Érica Castanheira.