Coimbra  28 de Fevereiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil apoia Centro de Saúde na vacinação contra a covid-19

15 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Município de Arganil apoia Centro de Saúde na vacinação contra a covid-19

A Câmara Municipal de Arganil está a apoiar as autoridades de saúde na agilização do processo de vacinação contra a covid-19, através da instalação de um centro logístico para o efeito, dotado das condições necessárias à segurança dos utentes e dos profissionais de saúde.

Segundo a autarquia, a unidade de vacinação vai ser instalada no parque de estacionamento do Serviço de Urgência Básica de Arganil (SUB) e vai contar com “requisitos importantes como o acesso e a proximidade ao Centro de Saúde” e uma zona que servirá de sala de recobro para que os utentes possam esperar 30 minutos depois da toma da vacina.

Para além disto, o Município vai ceder dois colaboradores ao Centro de Saúde de Arganil para prestação de apoio na área administrativa.

A segunda fase de vacinação teve início no concelho, na passada quinta-feira (11), e vai abranger pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 com doenças associadas.

O Executivo informou, ainda, que a marcação da toma da vacina é realizada pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), devendo todos os munícipes aguardar o contacto da autoridade de saúde.