Coimbra  8 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Anadia retoma modalidade de “Biblioteca à porta”

20 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Município de Anadia retoma modalidade de “Biblioteca à porta”

A Câmara Municipal de Anadia retomou a modalidade de empréstimo domiciliário – “Biblioteca à porta”- dando, assim, aos munícipes a possibilidade de requisitar materiais, apesar do encerramento da Biblioteca Municipal de Anadia (BMA), devido ao confinamento.

Para usufruir deste serviço, o utilizador deve escolher, através do catálogo ‘online’, disponível no website do Município, os materiais que pretende requisitar. Os pedidos podem ser feitos através do telefone 231 519 090, do ‘email’ geral@bm-anadia.pt ou do website da Câmara Municipal, tendo cada pessoa a possibilidade de receber, de uma só vez, seis livros, seis revistas, três Dvd’s e três Cd’s. As requisições são válidas pelo prazo de um mês, mas há a possibilidade de renovação.

Com este serviço, a autarquia pretende “continuar a prestar um serviço municipal de proximidade, onde se continue a fomentar a leitura junto dos actuais e dos potenciais novos leitores”, disse o Executivo.

A autarquia garantiu que todo o processo, desde o levantamento dos livros das estantes para os sacos plásticos de transporte, é feito com as devidas medidas de protecção. Para além disto, o Executivo informou que os utilizadores serão contactados para que se possa agendar o dia e a hora da entrega dos materiais ao domicílio e que este serviço está disponível apenas para os residentes do concelho.