Coimbra  5 de Março de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Anadia disponibilizou computadores ao agrupamento de escolas

23 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Município de Anadia disponibilizou computadores ao agrupamento de escolas

A Câmara Municipal de Anadia disponibilizou mais de 30 computadores para serem distribuídos pelos alunos sem meios informáticos em casa, sinalizados pelo Agrupamento de Escolas de Anadia.

“Deste material alguns são computadores são fixos, mas equipados com as devidas câmaras e pen para acesso a ‘wi-fi’, e outros são portáteis, além de mais equipamentos de acesso à Internet, com planos activos por seis meses”, informou o Executivo.

Para além do apoio com materiais informáticos, a autarquia está a apoiar “os alunos oriundos de famílias com maior fragilidade económica” com outras medidas, como “o fornecimento gratuito de refeições, em regime de ‘take-away’, a crianças do pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico, enquadrados nos escalões A e B, assim como o transporte dos alunos, cujos pais não têm meios próprios para os levar à escola de acolhimento”, disse a autarquia.

Desta forma, o Município pretende contribuir para uma “redução das assimetrias sociais, proporcionando uma maior igualdade de oportunidades no acesso à educação e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar”.

Desde o início da pandemia, a Câmara Municipal já disponibilizou um total de 64 computadores e 12 acessos à Internet, com planos activos ao Agrupamento de Escolas de Anadia.