Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Anadia apoia sector vitivinícola para participação em feira na Alemanha

2 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: Município de Anadia apoia sector vitivinícola para participação em feira na Alemanha

No passado dia 25 de Janeiro, o Município de Anadia deliberou em reunião de executivo a aprovação das Normas Específicas para atribuição de apoios a participações em feiras no sector vitivinícola. O objectivo principal dessas normas é fomentar e promover os agentes económicos locais.

As Normas têm como finalidade estabelecer critérios e pressupostos para a atribuição de um apoio financeiro no valor de 1.000 euros a cada uma das candidaturas seleccionadas, com um limite máximo de quatro, visando compensar as despesas associadas à participação no certame. Estes apoios aplicam-se ao ano de 2024 e destinam-se à participação na ProWein – International Trade Fair For Wines and Spirits, agendada para os dias 10 a 12 de Março, em Düsseldorf, Alemanha.

Podem candidatar-se a estas ajudas tanto pessoas colectivas como singulares que exerçam actividades no sector vitivinícola, com sede no concelho de Anadia e devidamente inscritos na Comissão Vitivinícola da Bairrada. Os interessados deverão preencher o formulário disponível em www.cm-anadia.pt e submeter a candidatura no Edifício da Câmara Municipal de Anadia ou, alternativamente, enviar para o endereço de correio electrónico: geral@cm-anadia.pt.

A avaliação das candidaturas terá em consideração diversos critérios, incluindo o número de produtos certificados pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e o volume de negócios. Além disso, serão valorizadas as candidaturas apresentadas por jovens agricultores.

O prazo para apresentação de candidaturas está aberto desde ontem (1) e vai até 29 de Fevereiro.