Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Anadia apoia Campeonatos da Europa de Ciclismo

18 de Junho 2023 Jornal Campeão: Município de Anadia apoia Campeonatos da Europa de Ciclismo

Anadia vai ser palco dos Campeonatos da Europa de Ciclismo sub19 e de sub23 nas vertentes de BTT e Pista que vão ter lugar, entre 3 e 16 de Julho. Para o Município “esta é uma excelente oportunidade para promover e afirmar internacionalmente o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, como centro de treinos para estágios desportivos”.

As competições são organizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), em parceria com a União Europeia de Ciclismo, com o apoio do Município de Anadia. A prova de BTT vai decorrer, entre 6 e 9 de Julho, na Pista de XCO, em Tamengos, Curia. O Campeonato da Europa de Pista tem lugar, entre 11 a 16 de Julho, no Velódromo Nacional, em Sangalhos.

A organização espera a presença de 800 ciclistas de selecções de 40 países e 300 elementos no que respeita ao staff. Está prevista uma taxa de ocupação superior a 10 mil dormidas em unidades hoteleiras da região da Bairrada. A expectativa é que haja uma grande afluência de público nacional e internacional, dado que os campeonatos irão decorrer em período coincidente com férias na Europa e as categorias envolvidas atraem muitos familiares que acompanham os seus ciclistas em eventos desta natureza.

Com o intuito de apoiar a organização destas duas competições internacionais, o Município aprovou, na sua última reunião de executivo, a atribuição de uma verba de 50.000,00€ à FPC. Para além do apoio financeiro, o Município deliberou ainda a cedência de instalações, bem como meios logísticos e serviços necessários à organização dos respectivos eventos desportivos.