Coimbra  16 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município da Mealhada apoia na alteração da rede de TDT

28 de Outubro 2019

A Câmara Municipal da Mealhada assinou um protocolo com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) para apoio na divulgação do processo de alteração da rede de televisão digital terrestre (TDT).

O canal de transmissão da TDT vai mudar, o que implica que a maioria dos telespectadores deste sistema de televisão gratuito tenham que mudar a frequência para conseguirem ver televisão.

O processo de alteração faseada dos emissores que compõem a rede de TDT iniciará a partir da terceira semana de Janeiro e implica a ressintonia dos televisores, mas de forma simples e sem custo para os telespectadores.

O protocolo assinado com as autarquias, nomeadamente a da Mealhada, visa “o envolvimento destas na informação a prestar às populações para evitar oportunismos e para minimizar o impacto deste processo”.

Como tal, a “ANACOM adoptou uma metodologia de migrações simples, através da manutenção da tecnologia actual, que implicará apenas uma sintonização da nova frequência”, não sendo necessário que adquiram novos equipamentos nem a reorientação de antenas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com