Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município da Lousã apoia apicultores do concelho

7 de Outubro 2019

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, por unanimidade, um apoio equivalente a 50 por cento da despesa do processo de certificação do mel, até ao valor máximo de 50 euros por apicultor.

Este apoio é exclusivo a apicultores do concelho e sócios da Cooperativa Lousãmel, que participem na XXX Feira do Mel e da Castanha.

A certificação tem como objectivo garantir “uma maior qualidade para o consumidor final”, estimulando “a adopção de boas práticas no maneio das colmeias e das abelhas”.

Esta medida é uma forma do Município apoiar a actividade apícola, que continua a ser de grande importância para o concelho, nomeadamente para a dinamização da economia local.

De referir que a 30.ª edição da Feira do Mel e da Castanha decorre entre dia 15 e 17 de Novembro, evento organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Cooperativa Lousãmel.

Este certame conta com a participação de apicultores, produtores e comerciantes de castanha e outros produtos endógenos, instituições diversas e projectos escolares.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com