Coimbra  19 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município da Figueira da Foz assinala Dia Mundial da Alimentação

15 de Outubro 2019

O Município da Figueira da Foz, com a colaboração de diversas entidades, assinala o Dia Mundial da Alimentação promovendo, ao longo de toda a semana (de ontem, 14, até sexta-feira, 18) diversas actividades relacionadas com alimentação saudável.

Um dos destaques do programa, para assinalar a efeméride, passa pelo ‘Showcooking’ sobre alimentação saudável e sustentável, que se vai realizar no Mercado Municipal Engenheiro Silva, na sexta-feira (18), entre as 11h00 e as 12h00, com dinamização de Isabel Zibaia Rafael, autora do blog ‘Cinco Quartos de Laranja’.

Ao longo destes dias, várias serão as sessões sobre “Alimentação Saudável e Sustentável” que vão percorrer escolas, assim como a Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás.

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente a 16 de Outubro, com o objectivo de “sensibilizar para a importância da adopção de políticas, programas e acções, visando a eliminação da fome no mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos”.

Este ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) definiu como tema “Helthy Diets for a #zerohunger world”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com