Coimbra  2 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município apoia provas de Bilhar e BTT

20 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Município apoia provas de Bilhar e BTT

O Município de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, a atribuição de apoios financeiros para duas provas desportivas, recentemente realizadas, no âmbito do subprograma 2, do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo, destinado a apoiar actividades pontuais.

O Centro Cultural e Recreativo do Outeiro de Baixo, freguesia de São Lourenço do Bairro, foi contemplado com um valor de mil euros para apoiar a 1.ª etapa do Circuito Masters Pool PT 2023/2024 que decorreu, no passado dia 7 de Outubro, em parceria com a Federação Portuguesa de Bilhar.

De referir que a Masters Pool PT é constituída por sete etapas que decorrem no período, entre Outubro de 2023 e Abril de 2024, e conta com a participação dos 16 melhores atletas do ranking nacional.

O executivo deliberou ainda atribuir um valor de 1.500,00 euros à Associação Recreativa de Grada, freguesia de Vila Nova de Monsarros, destinado a apoiar o 4.º Encontro Regional de Escolas de BTT e a Taça Regional ACBL XCO que decorreu nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.

O evento contou com a participação de cerca de 200 atletas provenientes de vários pontos do país.

Recorde-se que a Escola de Ciclismo Sardanetas BTT, da Associação Recreativa de Grada, funciona desde Janeiro de 2013, tendo como principal objectivo formar futuros ciclistas nas vertentes do BTT, assim como ensina a andar de bicicleta.