Coimbra  17 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município apoia Folk Ancas-Anadia

7 de Julho 2023 Jornal Campeão: Município apoia Folk Ancas-Anadia

Músicas e Danças do Mundo, mostra de Cinema na Eira, Folk4kids, Oficina de Férias, Arte de Rua, Residências Artísticas, Artesanato e Gastronomia são alguns dos ingredientes da 15.ª edição do Folk Ancas-Anadia que arranca hoje (7), na aldeia de Ancas, no concelho de Anadia, prolongando-se até ao dia 16. O evento é organizado pelo Club de Ancas – Associação de Solidariedade Social, Recreio, Formação e Cultura, com o apoio do Município.

Durante 10 dias estão previstas mais de 30 performances, nas quais participarão cerca de uma centena de música e mais de 200 elementos de grupos de dança de um leque variado de nacionalidades, desde a América do Sul até à Europa de Leste.

A Mostra “Cinema na Eira” tem prevista 13 sessões, com a exibição de mais de 37 filmes, 12 das quais curtas da produção do CineClub Bairrada.

Para além dos espectáculos musicais, o evento apresenta ainda outras ofertas, como a exposição “O Burro e outros monstros”, da autoria do artista plástico Pedro D’Oliveira e um passeio de burros.

De sublinhar que, com o intuito de apoiar este projecto cultural, o Município de Anadia deliberou, na sua última reunião de executivo, a atribuição de uma verba de 6.500,00€ ao Club de Ancas – Associação de Solidariedade Social, Recreio, Formação e Cultura, no âmbito do Programa de Apoio a Projectos do Associativismo Cultural.