Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mundus organiza na FEUC roda de conversa “(Re)Pensar Coimbra”

7 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Mundus organiza na FEUC roda de conversa “(Re)Pensar Coimbra”

Nesta sexta-feira (09), o Mundus organiza a roda de conversa “(Re)Pensar Coimbra – Construir a cidade colectivamente”, evento integrado na programação de recepção das/os novas/os estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

A iniciativa acontecerá a partir das 14h00 na Biblioteca da Faculdade e será também transmitida ao vivo pelo Facebook.

“Queremos criar um espaço de escuta activa e de diálogo aberto sobre a cidade, para que, assim, possamos trabalhar os temas que mais afectam as pessoas em Coimbra. Para tal, contaremos com a presença do professor Paulo Peixoto (FEUC/CES) e do Colectivo ‘Há Baixa’”, revelou a organização.

A proposta de diálogo não é restrita à comunidade académica estendendo-se, aliás, presencial e virtualmente, à comunidade de Coimbra como um todo.

“(Re)Pensar Coimbra” é o tema da nossa próxima edição impressa, que será lançada no próximo ano, e que faz parte de uma iniciativa de diálogo mais alargada sobre a cidade, a vida e as pessoas de Coimbra. Queremos falar sobre a sua história, reflectir sobre os seus problemas e o seu futuro – sobre possibilidades de mudança, sobre horizontes utópicos de como a vida pode vir a ser, aqui”, concluiu o Mundus.