Coimbra  21 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mulher suspeita de traficar droga na prisão de Coimbra fica em preventiva

12 de Abril 2024 Jornal Campeão: Mulher suspeita de traficar droga na prisão de Coimbra fica em preventiva

Uma mulher de 32 anos suspeita de traficar droga dentro do Estabelecimento Prisional de Coimbra ficou em prisão preventiva, após detenção, referiu esta sexta-feira a PJ.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher de 32 anos suspeita da “prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado, ocorrido no Estabelecimento Prisional de Coimbra”, disse a Directoria do Centro, informando que a arguida ficou em prisão preventiva, após primeiro interrogatório judicial.

A detida “e o marido, que se encontra a cumprir pena naquele estabelecimento prisional”, são suspeitos de desenvolver, “desde há dois anos, um esquema de venda de estupefaciente no interior da prisão”, referiu.

A PJ suspeita que a mulher, durante as visitas ao marido, “conseguia introduzir produto estupefaciente impregnado em folhas de papel”.

Esse produto seria “depois vendido pelo marido a outros reclusos”, acrescentou a Directoria do Centro, salientando que, com tal esquema, o casal conseguia arrecadar “ganhos avultados”, sem fazer qualquer referência ao valor que estará em causa.