Coimbra  27 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mulher que regou companheiro com combustível detida por homicídio qualificado

6 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Mulher que regou companheiro com combustível detida por homicídio qualificado

A mulher, de 36 anos, que, na terça-feira (04) tentou matar um homem, de 48 anos, na Figueira da Foz, foi entretanto detida pela Polícia Judiciária (PJ) pelos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada, e de dano qualificado.

A PJ, através da Directoria do Centro, deteve a arguida, “que mantinha uma relação amorosa com o ofendido e terá sido um ataque de ciúmes que a levou a praticar os crimes”, refere.

“No seguimento do plano que gizou, a mulher atraiu o ofendido e surpreendeu-o, dentro da sua viatura, derramando-lhe produto combustível no corpo, que trazia numa garrafa plástica, e, acto continuo, empunhou um isqueiro, com o qual tentou atear o fogo”, revela a PJ, adiantando ainda que “o ofendido, em pânico, e temendo seriamente pela sua vida, reagiu instintivamente e conseguiu fugir”.

Mas não conformada com a situação, a mulher “provocou danos avultados na viatura do ofendido, utilizando, para o efeito, uma faca”, tendo também destruído dois telemóveis e documentos que se encontravam no interior do veículo.

O homem foi, depois, conduzido a unidade hospitalar para assistência, por se encontrar muito abalado.

Na altura, cerca das 01h20 de terça-feira, na rua Major Aviador Humberto Cruz, a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência.

A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de permanência na habitação, com vigilância electrónica.