Coimbra  24 de Junho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mulher detida por ofensas e agressões a agente da PSP

25 de Fevereiro 2019

O passado fim-de-semana contou com a detenção de seis pessoas, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), pelos crimes de ofensas e agressões a agente de autoridade, condução sob o efeito de álcool e condução sem habilitação legal.

Ontem (24), pelas 18h15, uma mulher, de 34 anos, foi detida junto a uma unidade hospitalar de Coimbra. A agora detida estava com o seu carro “na entrada da urgência da referida unidade de saúde, impedindo a passagem de outros, em especial veículos de socorro”, esclarece a Polícia.

Quando interpelada por um agente que a advertiu para o retirar daquele local, a senhora “insurgiu-se contra o elemento da PSP, assumindo uma postura agressiva e insultuosa, tendo chegado a dar-lhe um empurrão”, adianta.

Uma vez que “nada justificava este comportamento, e por estarem numa unidade de saúde, os agentes presentes encaminharam-na às urgências no sentido de tentarem perceber se existia alguma patologia ou condição que o justificasse”, explica, sublinhando que tal não se verificou “pelo que foi detida”.

Ainda na sexta-feira (22) e sábado (23), de madrugada, em Coimbra, outras três pessoas (dois homens e uma mulher, com idades entre os 27 e os 35 anos) foram detidas por conduzirem embriagadas, apresentando taxas de 1,38; 1,72 e 1,77 gramas de álcool por litro de sangue.

Quanto à quinta e sexta detenção, as mesmas aconteceram na sexta-feira (22), durante a manhã, em Coimbra, cujos protagonistas foram dois homens, com 26 e 60 anos, por conduzirem sem habilitação legal, com a agravante de um deles também não possuir o seguro nem a inspecção periódica do veículo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com