Coimbra  24 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mulher detida na Figueira da Foz cultivava liamba

11 de Junho 2021 Jornal Campeão: Mulher detida na Figueira da Foz cultivava liamba

A PSP da Figueira da Foz deteve, esta sexta-feira, uma mulher, de 36 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes uma mulher de 36 anos, segundo o Comando Distrital de Coimbra da corporação.

A detenção foi o resultado de uma investigação relativa a cultivo de plantas para produção de produto estupefaciente, na qual polícias afectos à Esquadra de Investigação Criminal daquela Divisão da Figueira da Foz fizeram diligências durante cerca de um mês, tendo culminado com buscas domiciliárias na residência da suspeita.

No decurso das buscas foi apreendido à mulher quatro plantas para a produção de liamba; várias folhas de liamba, a serem preparadas para produto final; 18 doses individuais de haxixe e uma balança digital.

Segundo a PSP, a detida será presente a Autoridade Judicial competente.

Detido por violência doméstica

No âmbito de um processo em investigação no Comando Distrital de Coimbra da PSP, referente a um crime de violência doméstica, ocorrido no dia 9, cerca das 20h00, em Miranda do Corvo, foi detido um homem de 31 anos, dado pender sobre o mesmo um mandado de detenção para ser presente a Autoridade Judicial competente.

Quatro a conduzir sem carta

A PSP anunciou, também, a detenção de quatro pessoas por terem sido detectadas a conduzir veículos ciclomotores sem habilitação legal para o efeito.

Os casos ocorreram no dia 9, pelas 13h35, na Rua do Padrão, em Coimbra, envolvendo um homem de 45 anos; no mesmo dia, pelas 17h40, na Rua da Sota, em Coimbra, tendo o condutor 22 anos; no dia 10, pelas 11h45, na Rua da Videira, em Vila Verde – Figueira da Foz, envolvendo um homem de 62 anos; no mesmo dia, pelas 15h20, na zona do Bairro Novo, na Figueira da Foz, sendo o condutor um homem de 60 anos.

Conduzia sob efeito do álcool

No dia 9, pelas 21h00, na zona de Tavarede, na Figueira da Foz, foi detida uma mulher, de 57 anos, por condução de um veículo automóvel sob o efeito do álcool, segundo anuncia a PSP.

Sujeita ao teste de pesquisa de álcool a partir do ar expirado, acusou uma TAS de 2,06 gramas por litro.