Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mortágua transforma-se em Vila Natal até 31 de Dezembro

27 de Novembro 2020 Jornal Campeão: Mortágua transforma-se em Vila Natal até 31 de Dezembro

José Júlio Norte, presidente da Câmara Municipal, apresentou a programação da “Vila Natal”, em Mortágua

 

De 04 a 31 de Dezembro, a vila de Mortágua passará a ser o epicentro do Natal. Apesar da pandemia e de todas as restrições, a autarquia não quis deixar de celebrar a época natalícia e promove um conjunto de iniciativas atractivas à população.

A ideia é fazer com que os cidadãos “acreditem na magia do Natal, mesmo neste período tão conturbado”, levando-os a dinamizar o comércio local.

Entre as diversas actividades previstas, destacam-se um concurso de montras, a Casa do Pai Natal, cenários fotográficos, exposições e muita animação.

De forma a dinamizar o comércio local, a Câmara Municipal de Mortágua promove um concurso de montras alusivo à época e com o tema “Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”. A mesma temática que dominará as ruas da vila, dividindo-as pelo “Reino das Flores”, “Reino dos Doces”, “Reino das Neves” e “Reino dos Ratos”, que estarão presentes tanto no interior dos estabelecimentos como no exterior, adaptando cada loja ao “reino” em que está inserida a sua rua.

“O espírito de competitividade saudável que se instalará entre o comércio local irá contribuir para o embelezamento de Mortágua, o que consequentemente atrairá a atenção dos potenciais clientes”, refere o Município.

Patentes estarão quatro exposições: “Era uma vez…”, de Filomena Xavier – composta por brinquedos e presépios; “Mundo da Lua”, de Ntheias – formas animadas e marionetas; “Lugar das Histórias”, de Paula Francisca; e uma mostra de Pais Natal, de Vítor Costa.

Pelas ruas andarão as personagens típicas da época, com decorações alusivas ao Natal.

“Queremos que este período que atravessamos não se apodere do nosso estado de espírito, deixando a magia do Natal renovar a esperança”, afirma a autarquia.