Coimbra  15 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mortágua: PJ deteve mulher que causou dois incêndios

3 de Setembro 2019

A Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria do Centro, anunciou, hoje, a detenção de uma mulher, de 47 anos, por ter ateado dois incêndios, um florestal e outro , no concelho de Mortágua.

A incendiária foi detida pela presumível prática de um crime de incêndio florestal e de um crime de incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas (incêndio urbano), ocorridos numa freguesia do concelho de Mortágua.

Para esta detenção a PJ contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural a funcionar na dependência da Secretaria de Estado da Valorização do Interior (SEVI).

A suspeita, durante o mês de Agosto, à noite, presumindo-se com o uso de chama directa, colocou um foco de incêndio em área urbana com mato e silvas, contígua à zona florestal povoada com eucaliptos e pinheiros.

No mês de Junho, de madrugada, também presumindo-se com o uso de chama directa, provocou um incêndio num barracão, na área urbana e próximo da zona florestal povoada com eucaliptos e pinheiros, destruindo os bens e animais que se encontravam no seu interior, causando um prejuízo no valor de 30 000 euros.

“A actuação da suspeita, além dos danos causados, colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como habitações e a grande mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros”, refere a PJ.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coacção.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com