Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Morreu João Paulo Cunha, co-fundador da Datajuris

25 de Julho 2018

João Paulo Cunha, co-fundador da empresa Datajuris, Direito e Informática, morreu, aos 59 anos de idade, vítima de doença, e é sepultado, quinta-feira (26), em Coimbra, soube o “Campeão”.

O corpo do jurista, falecido em Ponta Delgada (Açores), vítima de enfarte do miocárdio, vai estar, em câmara ardente, numa das capelas adjacentes à igreja de S. José. A celebração de missa, pelas 10h00 de quinta-feira (26), precede a realização do cortejo fúnebre.

Sediada em Coimbra, há perto de 30 anos, a Datajuris é uma sociedade cujo objecto consiste em conceber e actualizar bases de dados jurídicos. Outros dos sócios da empresa é o advogado Miguel Amorim.

Sociedade pioneira no seu domínio, a Datajuris encara o Direito “como um todo, não susceptível de fragmentação (…) compaginável com actualizações espaçadas no tempo”.

“Para uma eficaz análise de cada caso, há que ter em consideração a unidade do ordenamento jurídico nacional, aqui e agora, pelo que cada diploma origina um registo, profusamente anotado, quer de legislação, quer de jurisprudência, sendo actualizado e disponibilizado permanentemente, 24 sobre 24 horas”, indica uma nota de apresentação da empresa.

Membro de dois elencos de corpos gerentes da Associação Académica de Coimbra (AAC), liderados por Luís Teixeira e Luís Pais de Sousa (PSD), João Paulo Cunha é autor do marketing da Semana Académica e do do reatamento da Queima das Fitas (1980).

Para António Maló de Abreu, ex-presidente da AAC, João Paulo era “uma pessoa extraordinária, trabalhadora e que sabia bater-se em defesa das suas convicções”.

“A morte do João Paulo representa uma perda irreparável para uma geração que, há cerca de 40 anos, se bateu pela reposição das tradições académicas em Coimbra e pela revitalização do movimento associativo estudantil”, declarou Maló de Abreu ao “Campeão”.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com