Coimbra  15 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Moradores e comerciantes exigem obras na Rua Mário Pais em Coimbra

31 de Março 2021 Jornal Campeão: Moradores e comerciantes exigem obras na Rua Mário Pais em Coimbra

A Comissão de Moradores e Comerciantes do Arnado está a queixar-se da falta de intervenção pela parte da Câmara Municipal de Coimbra na Rua Mário Pais.

De acordo com Gonçalo Almeida, porta-voz da Comissão de Moradores e Comerciantes do Arnado, esta é uma das artérias com mais moradores, apresentando diversos serviços e comércio, não se percebendo o porquê de não ter sido contemplada nas obras, já em curso, abrangidas pelo Plano de Acção e Regeneração Urbana (PARU) do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), orçados em mais de um milhão de euros.

De acordo com Gonçalo Almeida, quando chove a rua é “uma autêntica piscina”, querendo, por isso, que a Câmara de Coimbra “adjudique imediatamente esta obra, que não sairá muito cara em relação àquelas que estão a acontecer nas proximidades [nas ruas João Machado, Manuel Rodrigues e Rosa Falcão].

“Estas são as melhorias que gostávamos de ver e que há anos andamos a exigir: o encaminhamento de águas e o arranjo dos passeios”, referiu, acrescentando que não quer que esta artéria “fique para segundo plano”.

A Comissão de Moradores e Comerciantes do Arnado adiantou que vai inscrever-se numa sessão de Câmara, “no sentido de exigir que as obras da Rua sejam adjudicadas ainda este ano”.

“Esta rua que já tem gás canalizado, só precisa de um novo passeio e pavimento. É uma obra fácil e barata”, conclui Gonçalo Almeida.

Calçada