Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Moonspell iniciam digressão “Soombra” em Coimbra

2 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Moonspell iniciam digressão “Soombra” em Coimbra

A banda portuguesa Moonspell revelou as datas da sua digressão “Soombra”, uma série de espectáculos acústicos que percorrerão dez cidades portuguesas. O primeiro concerto terá lugar no Convento São Francisco, em Coimbra, a 23 de Fevereiro, e a digressão estender-se-á até 29 de Maio, encerrando no Centro de Arte de Ovar.

Ao longo dos concertos, que contarão com a participação de duas vozes femininas e do trio de cordas Magnetic, a banda apresentará versões acústicas dos seus êxitos de heavy metal. Entre as cidades contempladas estão a Guarda, Beja, Leiria, Loulé, Torres Novas, Aveiro, Amadora, Arcos de Valdevez e Ovar.

O espectáculo “Soombra” é descrito como um “exercício de simplicidade”, explorando a “pureza acústica da música” e permitindo aos espectadores “contactar com a autenticidade melódica de um tema”. A banda destaca a oportunidade de explorar o interior mais puro das canções, livres de convencionalidades.

Esta digressão acústica, intitulada “Soombra”, é uma continuação do projecto acústico realizado em 2010, que também passou por diversas cidades portuguesas. A banda promete um repertório redefinido, incluindo versões dos seus clássicos, juntamente com novidades e experiências.

Os Moonspell, que celebraram 30 anos de carreira em 2022, marcaram também uma estreia na Altice Arena para 26 de Outubro, num concerto em colaboração com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa. Esta colaboração inédita combinará o poder do metal com elementos clássicos, numa apresentação única na história da banda.