Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montepio: Nuno Mota Pinto iniciou funções de administrador executivo

22 de Março 2018

O gestor conimbricense Nuno Mota Pinto iniciou funções, ontem (21), como administrador executivo da Caixa Económica Montepio Geral, detida por uma associação mutualista liderada por Tomás Correia.

Carlos Tavares, ex-governante e antigo timoneiro da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), vai acumular a liderança do Montepio com a presidência executiva, cargo de que irá abrir mão até ao final de 2018.

Nuno Mota Pinto, cuja carreira na banca começou no BPI, é proveniente do Banco Mundial e assessorou a relação de Portugal com o Fundo Monetário Internacional (FMI) no contexto do recente programa de ajustamento financeiro.

O gestor é irmão de Paulo Mota Pinto, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e antigo juiz do Tribunal Constitucional, e do advogado Alexandre Mota Pinto.

Carlos Tavares substitui Félix Morgado, que assumira a função de timoneiro da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) em 2015 e entrou em rota de colisão com Tomás Correia.

Além de Tavares e de Nuno Mota Pinto, têm assento na Comissão Executiva da CEMG Carlos Leiria Pinto, José Mateus, Pedro Alves, Helena Costa Pina e Pedro Ventaneira.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com