Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor reforça o apoio às empresas afectadas pela covid

3 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Montemor reforça o apoio às empresas afectadas pela covid

O Município de Montemor-o-Velho vai reforçar o apoio às empresas do concelho afectadas pela pandemia de covid-19 com o programa municipal de apoio ao desenvolvimento económico / recuperação.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até 20 de Fevereiro, sendo que o regulamento e ficha de candidatura estão disponíveis em: https://www.cm-montemorvelho.pt/index.php/municipio/comunicacao/item/4799-montemor-o-velho-lanca-apoio-as-empresas-afetadas-pela-pandemia-candidaturas-abertas

Com um valor global de 140 000 euros, a medida do Município montemorense visa “ajudar na recuperação da economia local e contribuir para a manutenção do nível de emprego no concelho, dando liquidez de tesouraria imediata ao tecido económico, constituindo-se como uma ajuda complementar à recuperação das empresas”, revela a Câmara.

Podem candidatar-se empresários em nome individual ou empresas que tenham até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de facturação iguais ou superiores a 1/3 da facturação no ano de 2020.

O apoio máximo por empresa é de 2 150 euros (até 2 000 euros variável consoante os critérios definidos e de 150 euros de valor fixo, caso a candidatura seja considerada elegível).