Coimbra  21 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho:Feira de Artesanato e Coleccionismo anima Carapinheira

24 de Agosto 2019

Até amanhã (25), o artesanato, o coleccionismo, a música, a arte e a etnografia estão em destaque na Feira de Artesanato e Coleccionismo da Carapinheira, no Pavilhão Multiusos daquela freguesia do concelho de Montemor-o-Velho.

Na sessão de abertura, que decorreu no dia de ontem (23), Fernando Ramos, presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, deixou palavras de agradecimento à organização e aos participantes. “É uma demonstração do dinamismo das gentes da Carapinheira” e “um exemplo que honra pergaminhos dos seus antepassados, sem esquecer o presente”, defendeu.

Fernando Ramos fez, ainda, questão de enaltecer a aposta nas diversas áreas, nomeadamente a empresarial e artística, assim como reforçou que “a colaboração das diversas associações permite alavancar a continuação do evento nos próximos anos”.

Também Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, esteve presente na inauguração, onde afirmou que “este é um exemplo de uma iniciativa autárquica para dinamizar a economia local em todas as suas cambiantes e variantes, não descurando, igualmente, a solidariedade e a angariação de receitas para as instituições sem fins lucrativos da freguesia”.

Já Victor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira, mostrou-se “bastante satisfeito com a elevada participação dos expositores”.

Este é um certame de entrada gratuita, organizado pela Junta de Freguesia, que conta com o apoio do Rancho Folclórico da Carapinheira e do Centro Social Paroquial.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com