Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Torneio de Páscoa em Pereira reuniu cerca de 300 jovens atletas

16 de Abril 2022 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Torneio de Páscoa em Pereira reuniu cerca de 300 jovens atletas

A festa do futebol de formação fez-se no Complexo Desportivo de Santo Estevão, reunindo cerca de 300 atletas dos escalões de petizes e traquinas, em representação de 13 clubes, no 4.º Torneio de Páscoa da ADCRPereira.

Com palavras de elogio à organização, Décio Matias, vereador da Câmara de Montemor-o-Velho, saudou o regresso de uma iniciativa que “honra o concelho”, deixou um cumprimento “especial aos/às jovens atletas que vieram participar” e destacou “a capacidade de organização da ADCRPereira”, proporcionando aos mais jovens uma oportunidade de conviver e praticar desporto.

Muito satisfeito com a adesão ao convívio desportivo, Jorge Ferreira, presidente da ADCRPereira, lembrou a “logística imensa” e, ao agradecer à numerosa equipa que colaborou na preparação do torneio, às entidades e instituições e aos patrocinadores, referiu: “fizemos tudo para vos agradar e para que sentissem em casa”.

Na ocasião, agradeceu também a resposta positiva da Junta de Freguesia ao desafio da ADCR Pereira e ao seu forte espírito de prevenção ao oferecer um desfibrilhador portátil.

Na entrega do equipamento, o presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, acompanhado do seu Executivo, mostrou-se feliz com o regresso do torneio, com a sua evolução e sublinhou: “Foi dada a resposta ao vosso pedido. Desejamos que nunca seja preciso, mas o desfibrilhador está cá para o que for preciso”.

Presentes no evento, os padrinhos da edição de 2022, João Traquina e Zé Castro, atletas da Académica, reconheceram “a organização fantástica” e lembraram que “a diversão nesta idade é sempre o mais importante e, por isso, os pais têm que ter essa noção e participar nisso”.