Coimbra  28 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho terá Transporte Flexível a Pedido a partir de 13 de Setembro

30 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho terá Transporte Flexível a Pedido a partir de 13 de Setembro

O projecto piloto SIT Flexi – Transporte Flexível a Pedido vai estar em funcionamento no concelho de Montemor-o-Velho a partir de 13 de Setembro.

Os objectivos da iniciativa passam por “melhorar a acessibilidade à sede do concelho, com acesso a serviços essenciais, e alargar a oferta da rede de transporte público, nomeadamente a áreas do território de menor densidade demográfica e sem acesso ao serviço regular de transporte de passageiros”, disse o Município de Montemor-o-Velho, acrescentando que se pretende ainda “dar um contributo no combate ao isolamento, mas também ser um apoio para as pessoas com maior dificuldade de locomoção”.

A autarquia informou que em breve serão divulgadas as duas rotas definidas, os tarifários e os horários.

A partir do momento em que o Transporte Flexível a Pedido entrar em funcionamento, passará a ser possível reservar o serviço até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através número de telefone 800 200 201 (de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h0 às 17h30), assim como definir o serviço pretendido (horas, locais de embarque e de destino).

O SIT Flexi – Transporte Flexível a Pedido é um projecto financiado por fundos europeus que possibilita ao utilizador pagar um valor mais reduzido pelo serviço, sendo o restante suportado pelo Município de Montemor-o-Velho.

Recorde-se que SIT Flexi é uma solução de transporte eficiente e segura, que se encontra a ser implementada na Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra desde 2020, sendo que, após a primeira fase, o serviço poderá ser alargado a outros lugares.