Coimbra  22 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Sabores com arroz e lampreia até domingo

9 de Março 2018

A 16.ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia – Sabores do Campo e do Rio prossegue até domingo (dia 11), em Montemor-o-Velho, mantendo o convite para uma viagem repleta de tradição, sabor e cultura.

“O festival está cada vez mais bonito, está elegante, com charme. A equipa que constrói tudo isto está de parabéns e as pessoas só têm que retribuir, vir cá e desfrutar”, refere o presidente da Câmara.

“A vila sai reforçada com este evento”, afirma Emílio Torrão, adiantando que “são 10 dias a promover a gastronomia e os produtos endógenos de Montemor, proporcionando aos visitantes as melhores condições”.

Para além do ‘cartão de visita’ que é a gastronomia, que este ano conta com quatro tasquinhas e como novidade quatro petisqueiras, além de bares, pontos de venda de arroz carolino e um mercadinho de hortícolas; o Festival tem espaços de artesanato, institucionais e de doçaria conventual do concelho, contidos numa tenda que, nesta edição, é maior, totalizando 3 200 metros quadrados. Também a animação, o desporto e os serviços destinados às crianças – a Morlândia – foram reforçados e são atracção neste certame.

O programa de animação do Festival tem, hoje (sexta-feira), ‘Cozinha ao Vivo’ pelo Centro Social e Paroquial de Meãs do Campo (19h00), a actuação da Orquestra Ligeira da Carapinheira e da Afriklave Escola de Dança (21h30).

No sábado (10) o programa será o seguinte: ‘Cozinha ao Vivo’ pela Tasquinha da Casa do Povo de Arazede (14h00); Coro Polifónico da Associação Filarmónica União Verridense (15h00); Grupo de Ginástica do Atlético Clube Montemorense / Agrupamento de Escolas de Montemor-o- Velho (16h00); Rancho Folclórico Amores Perfeitos do Bebedouro (17h00); Grupo de Música e Cantares Alegria do Zambujeiro (18h00); Os Estafados Grupo de Fado (20h30); Entrega de prémios do 2.º Night Urban Trail Castle (22h00); António Ataíde e os Impuros (22h30).

No domingo, o último dia do certame, haverá ‘Cozinha ao Vivo’ pelo Restaurante Dona Raquel – Garça Real Hotel (14h00); Filarmónica da Academia Musical Arazedense (14h30); Grupo de Dança Dancequi (15h30); Grupos Mind Dance e Md Kids (17h30); Grupo de Dança As Traquinas do Centro Cultural e Social da Bunhosa (18h30); Smile and Dance Grupo de Dança de Ribeira dos Moinhos (19h30); Dj Diogo Almeida (20h00).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com