Coimbra  22 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho recebe este sábado Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

18 de Setembro 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho recebe este sábado Final Nacional das Primeiras Pagaiadas

Montemor-o-Velho recebe amanhã (19) a Final Nacional das Primeiras Pagaiadas, naquela que é a última competição realizada em 2020, no Centro de Alto Rendimento (CAR), depois de o calendário competitivo ter sido alvo de alterações profundas devido à covid-19.

Fruto da pandemia, a Federação Portuguesa de Canoagem decidiu centralizar, em Montemor-o-Velho, a maioria das provas, aproveitando o facto de o recinto ser fechado e, desta forma, ter a possibilidade de realizar as competições sem a presença de público, cumprindo, assim, todas as determinações impostas pela Direcção-Geral da Saúde.

A Final Nacional das Primeiras Pagaiadas conta com um total de 14 regatas, nas quais os mais jovens da canoagem vão querer mostrar o que valem ao longo de um percurso com 2 000 metros.

Com a participação de 305 atletas de 33 clubes que no CAR de Montemor-o-Velho vão competir em diferentes horários, com o objectivo de diminuir as possibilidades de contágio, a competição arranca este sábado, às 10h00, com a realização das provas de K1 Menor e K1 Menor 1.ª Inscrição, e termina às 17h00, com a competição de K1 Cadete.

Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, a Final Nacional das Primeiras Pagaiadas conta com atletas em representação do Clube Náutico de Crestuma, Vila do Conde Kayak Clube, Clube Fluvial Odemirense, Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses, Clube de Canoagem de Setúbal, Sporting Clube de Aveiro, Clube Naval de Portimão, Centro de Recreio Popular de Arnelas, Clube Náutico de Fão e Clube Fluvial de Coimbra.

Centro Náutico de Ribadouro, Associação Recreativa e Cultural de Óis da Ribeira, Clube Náutico de Ponte de Lima, Clube de Canoagem Scalabitano da Ribeira de Santarém, Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, Associação Naval Amorense, Darque Kayak Clube, Clube Naval de Sesimbra, Clube Desportivo Os Patos, Liga-Dura – Cultura, Espectáculo e Conhecimento, Amigos da Montanha Barcelinhos, Clube do Mar Costa do Sol e Clube Fluvial de Merelim também vão competir em Montemor-o-Velho.

A lista de emblemas representados na Final Nacional das Primeiras Pagaiadas conta, ainda, com jovens canoístas do Clube de Canoagem de Amora, Associação Náutica da Torreira, Clube Náutico de Marecos, Kayak Clube Castores do Arade, Gaia Kayak Clube, Instituto para o Desenvolvimento e Estudos de Cacia, Douro Canoa Clube, Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, Clube Náutico do Litoral Alentejano e Clube Náutico do Mondego.

Os documentos da Final Nacional das Primeiras Pagaiadas estão disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições|calendário.

Uma vez mais, em virtude de a competição se disputar à porta fechada, sendo apenas permitida a entrada de agentes da canoagem no CAR de Montemor-o-Velho, a Federação Portuguesa de Canoagem disponibiliza, no sábado, a transmissão de todas as provas em ‘streaming’ na FPCanoagemTV.