Coimbra  5 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho quer munícipes activos, mas em casa

27 de Abril 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho quer munícipes activos, mas em casa

Estar em casa não pode ser sinónimo de sedentarismo e preguiça e, por isso, o Município de Montemor-o-Velho quer incentivar os cidadãos ao exercício físico, lançando o programa desportivo municipal “Activo…em casa”, já a partir de amanhã (28).

O objectivo da iniciativa passa por “desafiar a população a melhorar a condição física e reforçar o estilo de vida saudável”, propondo a participação em duas aulas semanais transmitidas em directo no Facebook do Município.

Assim, às terças e quintas-feiras, a partir das 10h00, os professores de desporto da autarquia montemorense “voltam a exercitar a população, agora digitalmente, na versão ‘em casa’, com diversos exercícios de intensidade moderada, que podem ser efectuados por todas as faixas etárias”, adianta a Câmara Municipal.

A par da actividade física, que pode ser acompanhada em directo ou seguida mais tarde a partir dos diversos canais de comunicação do Município, “Activo…em casa” vai proporcionar conselhos úteis à população.

“Desporto, actividades lúdicas, estratégias para combater o stress, cuidados a ter na propagação da covid-19 e sugestões de nutrição e bem-estar são algumas das sugestões que querem ajudar a ficar ‘Activo…em casa’”, nota a autarquia.