Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho quer intervenção urgente da ANACOM face a Internet deficiente

28 de Abril 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho quer intervenção urgente da ANACOM face a Internet deficiente

Montemor-o-Velho reclamou a “intervenção urgente” da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) face à “insuficiência grave do sinal da cobertura da Internet” no concelho.

O presidente da autarquia, Emílio Torrão, argumenta que, para além de em algumas freguesias de Montemor-o-Velho “a rede de Internet não garantir a ligação oficial, não existindo serviço de fibra óptica, a qualidade deficiente do serviço, as quebras de ligação e a baixa velocidade têm vindo a agravar-se face às exigências de tele-trabalho e ensino à distância actuais”, devido à pandemia de covid-19.

“Existem alunos que, pese embora sejam clientes de tais serviços, não conseguem assistir às aulas ‘online’, materializando-se tal facto numa violação do direito ao ensino e à igualdade de oportunidades, constitucionalmente consagrado”, replica Emílio Torrão.

O autarca adianta, ainda, que, na exposição enviada à ANACOM, o Município de Montemor-o-Velho pede que seja acautelado “o serviço mínimo de dados e Internet, dando resposta às necessidades da comunidade escolar e dos munícipes em tele-trabalho ou em confinamento social”.