Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho promove Acampamento da Juventude

20 de Julho 2023 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho promove Acampamento da Juventude

A iniciativa “M-O-Ve ON – Liga-te à nossa rede”, promovida pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, recebe até sexta-feira (21), cerca de 90 jovens que participam no #acampamentodajuventude.

Com as inscrições esgotadas, este ano, a iniciativa, que acontece no renovado Parque de Campismo de Montemor-o-Velho, arrancou ontem (19) com a tradicional recepção aos/às participantes.

“Queremos que seja mais uma edição em que os jovens têm tempo para aprender, reflectir e criar laços, aprofundando o sentimento de pertença ao seu concelho, a um território que é seu. Esta é uma experiência para ser vivida em pleno”, avançou a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade.

“Esta é uma iniciativa que começa a ganhar notoriedade junto dos jovens que lotaram, pela primeira vez, as inscrições que tínhamos disponíveis, mostrando que estamos a construir um espaço que lhes dá voz e os incentiva a crescerem a nível pessoal e social”, reforçou, com orgulho.

Sob o mote “M-O-Ve ON – Liga-te à nossa rede”, a edição de 2023 vai abordar alguns dos aspectos ligados às redes sociais, procurando sensibilizar os/as participantes para uma vivência online feita com mais segurança.

A conversa com o digital influencer montemorense Jorge Dias que conta com cerca de 121 mil seguidores na conta do Instagram Gastropico, a sessão sobre a saúde mental e as redes sociais, promovida pelo IPDJ, e a sessão com o Exército Português são alguns dos momentos do #acampamentodajuventude 2023.

O programa social vai ser preenchido com animação com DJ´s, uma festa temática, não faltando, entre outros, uma festa da espuma ou uma viagem no comboio turístico.