Coimbra  18 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Pólo de Saúde de Pereira tem nova casa

29 de Julho 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Pólo de Saúde de Pereira tem nova casa

Um esforço conjunto da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e da Junta de Freguesia de Pereira resultou no novo Pólo de Saúde de Pereira da UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) de Montemor-o-Velho.

Segundo o Município “há muito que a população servida pela Extensão de Saúde de Pereira desejava ter um espaço condigno para aceder aos cuidados médicos e de enfermagem”.

A antiga sede da Junta foi reconvertida e o investimento da autarquia montemorense, que rondou os 106 000 euros, permitiu reformular alguns dos espaços.

Desta forma, a sala multiusos deu origem a dois gabinetes médicos, a uma sala de pessoal/copa e a instalações sanitárias. Já a sala de reuniões foi transformada em recepção e sala de espera e o escritório do executivo foi reconvertido em gabinete médico. A antiga sala de reuniões e o espaço ocupado pelos Correios e secretaria deram origem, respectivamente, ao gabinete de enfermagem e à sala de tratamentos.

A intervenção contemplou ainda a criação de um parque de estacionamento no exterior do edifício, a adaptação da rede de abastecimento de água e esgotos para os novos equipamentos e instalações sanitárias, bem como a reformulação das instalações eléctricas, de informática e de telecomunicações.

A ARS do Centro equipou o novo espaço de cuidados de saúde primários que dispõe de dois médicos, duas enfermeiras, uma assistente técnica e duas assistentes operacionais.

Esta intervenção integra o conjunto das 50 empreitadas que o Município de Montemor-o-Velho tem em curso nas 11 freguesias do concelho e cujo investimento total ultrapassa os 8,5 milhões de euros.