Coimbra  22 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Pereira recebeu sessões do projecto VirtuAll

31 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Pereira recebeu sessões do projecto VirtuAll

Realizaram-se, durante o mês de Agosto, cinco sessões de actividades do projecto VirtuAll para cerca de 30 participantes no Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, concelho de Montemor-o-Velho.

A actividade foi concluída, na ontem (30), com a entrega dos certificados de participação.

No decorrer das sessões, repartidas em diversos grupos, com o máximo de quatro elementos e com uma hora de duração, os participantes, de forma lúdica, utilizaram a plataforma de pressão que permite avaliar e treinar o equilíbrio (Physiosensing); os tablets, nos quais realizaram jogos de desenvolvimento cognitivo; assim como o PEPE (Portable Exergame for Elderly People), um equipamento de realidade aumentada que, através de jogos, permite treinar, entre outros, a postura e o equilíbrio.

Recorde-se que este programa é gratuito, dirige-se a pessoas com mais de 65 anos e é coordenado pela AD ELO, contando com a parceria dos municípios de Montemor, Cantanhede, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira.

O projecto VirtuAll iniciou a sua actividade em 2019 e é co-financiado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura efectuada ao Portugal Inovação Social.