Coimbra  10 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Município aposta na expansão de fibra óptica

20 de Setembro 2019

O Município de Montemor-o-Velho assinou, hoje (20), um protocolo de colaboração com a Altice Portugal, a fim de ver expandida a sua rede de fibra óptica a todo o concelho.

“Hoje em dia ninguém pode estar no mapa se não estiver ligado por fibra. Esta tecnologia é essencial para as comunicações entre as pessoas, para que possam interagir no meio digital, e um conselho sem velocidade de dados não pode florescer”, afirmou Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

O presidente frisou, ainda, que “a assinatura destes protocolos é essencial por outra razão, também, que tem a ver com as pequenas e médias empresas que muitas das vezes carecem de velocidade de transmissão de dados. Por isso a fibra é verdadeiramente importante para a dinâmica da economia local”.

Já Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, garantiu que a expansão de fibra óptica “é essencial para estes territórios”.

“Nos próximos meses iremos elevar a cobertura de fibra ótica em Montemor-o-Velho, garantindo que 75 por cento da população ficará servida com esta tecnologia”, acrescentou Alexandre Fonseca.

Esta é mais uma das apostas da Altice, que ao longo dos últimos dias tem visitado vários concelhos da região Centro, com o objectivo de alargar a sua rede de fibra óptica “contribuindo desta forma para ligar o mundo e proporcionar igualdade de oportunidades para todos”.

Serão 12 municípios, em cinco distritos diferentes, a assinarem protocolos de colaboração com a empresa de telecomunicações.

 

Protocolo montemor altice assinatura protocolo montemor altice

 

Município da Lousã pretende que fibra chegue a mais de 95 por cento do território

 

A Câmara Municipal da Lousã já assinou, também, um protocolo de colaboração com a empresa Altice, no qual ficou estabelecido o compromisso de a rede de fibra ótica alcançar uma taxa de disponibilidade superior a 95 por cento.

Neste processo de expansão estão contempladas as zonas comerciais e industriais do concelho, sendo este alargamento da rede um importante reforço para a actividade económica.

Ainda na mesma sessão, foi assinado um outro protocolo que visa a redução da duplicação de infraestruturas e a minimização do volume de intervenções no subsolo do concelho, no âmbito dos respectivos projectos de desenvolvimento da rede.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com