Coimbra  28 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho lança segunda fase de programa de apoio às empresas

29 de Junho 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho lança segunda fase de programa de apoio às empresas

O Município de Montemor-o-Velho vai voltar a apoiar as empresas do concelho através de uma nova fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação.

Depois de ter atribuído cerca de 60 mil euros na primeira fase do apoio, o Município disponibiliza agora mais 80 mil euros para ajudar na recuperação da economia local face às perdas provocadas pela pandemia da covid-19.

Com esta nova fase do apoio municipal, aprovada por unanimidade na reunião do Executivo, pretende-se “chegar a mais empresas do concelho de Montemor-o-Velho”, disse o Município.

Assim, o critério de quebras de facturação igual ou superior a 1/3, verificado na 1.ª fase, passa para os 20%, possibilitando que o pequeno comércio possa também usufruir do apoio de natureza pontual e excepcional.

De modo a evitar que haja a duplicação na atribuição do apoio as empresas ou empresários em nome individual, as 37 empresas apoiadas anteriormente pelo programa não se poderão candidatar.

As candidaturas abrem dia 1 de Julho e decorrem até 15 do mesmo mês.

Podem candidatar-se à 2.ª fase do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico/Recuperação empresários em nome individual ou empresas que tenham até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de facturação iguais ou superiores a 20%, no ano de 2020. O apoio máximo por empresa é de 2 150 euros (até dois mil euros variável consoante os critérios definidos e de 150 euros de valor fixo, caso a candidatura seja considerada elegível).