Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho investe em tablets e routers para apoiar alunos do concelho

17 de Abril 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho investe em tablets e routers para apoiar alunos do concelho

No sentido de continuar a dar prioridade à educação e aos jovens do concelho, o Município de Montemor-o-Velho investiu mais de 13 000 euros na aquisição de mais de meia centena de tablets e cerca de 100 ‘hotspots 4G’.

A intenção é “continuar a dar as melhores respostas à comunidade escolar concelhia, na busca da redução das assimetrias sociais que esta situação acentuou”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, adiantando que a medida é destinada aos alunos do concelho que não possuam estes equipamentos.

O autarca refere que a iniciativa foi desenvolvida “em estreita articulação com Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), permitindo continuar a construir um ambiente educativo e de aprendizagem mais equitativos, fazendo com que os alunos tenham as mesmas oportunidades para desenvolverem as suas competências”.

O levantamento das necessidades efectuado pelo Agrupamento de Escolas permitiu identificar mais de quatro dezenas de crianças do 1.º ciclo do ensino básico sem acesso a computador ou tablet. Estes alunos vão, assim, poder usufruir dos equipamentos necessários para acompanhar o processo lectivo à distância agora implementado.
“Tendo ainda em atenção o esforço de gestão que o AEMOV está a fazer, com a cedência de equipamentos a alunos do 2.º ciclo ao secundário, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho vai assegurar as necessidades ao nível de acesso à Internet aos alunos de todos os ciclos de ensino, desde o 1.º CEB até ao ensino secundário”, adianta.

Neste sentido, serão cedidos os equipamentos por forma a que os alunos e alunas possam acompanhar os conteúdos leccionados no 3.º período escolar em suas casas.