Coimbra  29 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho iniciou testes de rastreio à covid-19

7 de Maio 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho iniciou testes de rastreio à covid-19

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC), iniciou a realização de testes de rastreio à covid-19 junto dos trabalhadores das IPSS’s do concelho.

O Centro Paroquial de Solidariedade Social de Verride e o Centro Social e Paroquial de Santo Varão foram as primeiras instituições a realizar os testes serológicos.

A iniciativa, que já tem realizado testes junto dos trabalhadores e dirigentes da autarquia que se encontram a desempenhar funções essenciais, vai chegar, também, a todas as IPSS’s, a 80 Bombeiros Voluntários e 50 militares da GNR.

Esta medida de rastreio representa um investimento da Câmara de cerca de 40 000 euros.

“A realização destes testes de rastreio à covid-19 acontece nos 19 municípios da CIM – Região de Coimbra. A sua concretização envolveu um grande trabalho de preparação, obedecendo a protocolos rígidos e uma apurada planificação”, avançou o presidente Emílio Torrão, presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Recorda-se ainda que se no decorrer desta acção preventiva forem assinalados rastreios positivos, estes, no âmbito de um protocolo com a Universidade de Coimbra, serão encaminhados para a realização de testes complementares (conhecidos por zaragatoa) cujo resultado é obtido em 24 horas.