Coimbra  4 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho incentiva comércio local através de plataforma digital

7 de Abril 2020 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho incentiva comércio local através de plataforma digital

A Câmara de Montemor-o-Velho lançou uma plataforma digital para evitar deslocações desnecessárias e apoiar o comércio local.

“Compra Cá Dentro”, acessível através da página https://compracadentro.cm-montemorvelho.pt, permite consultar e entrar em contacto com os estabelecimentos comerciais do concelho de Montemor-o-Velho que dispõem de serviços à população neste período de emergência, no âmbito da covid-19.

A página criada “resulta de um levantamento feito, em tempo recorde, pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho”.

“Queremos que os Munícipes continuem a proteger-se ficando em casa, mas também queremos que façam as suas compras no comércio local concelhio. Essa foi a base de partida desta plataforma digital”, afirmou Emílio Torrão, presidente da Câmara, acrescentando que “depois da pandemia, o paradigma do comércio vai mudar e, nesse sentido, o Município de Montemor continua na linha do progresso”.

Na plataforma “Compra Cá Dentro” é possível saber quais os estabelecimentos do comércio local que continuam abertos, qual o serviço que estão a prestar nesta fase, os contactos, tempo de entrega e forma de pagamento.

A informação está agrupada por freguesia e sector de actividade, estando elencadas empresas que fornecem bens essenciais como supermercados e mini-mercados, restaurantes em ‘take-away’, farmácias, mercearias, padarias, papelarias, talhos e peixarias, sendo intenção do Município alargar o directório a todo o comércio local.

Para Emílio Torrão, esta é a prova de que “a crise também pode criar oportunidades i ideias positivas”.