Coimbra  25 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Grupo Recreativo Revelense assinalou 81.º aniversário

2 de Maio 2022 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Grupo Recreativo Revelense assinalou 81.º aniversário

O Grupo Recreativo Revelense comemorou, no passado domingo (1), o 81.º aniversário.

Na sessão solene de aniversário, a adjunta do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Célia Craveiro, elogiou a jovem direcção do Grupo que tem conseguido “manter a chama do espírito do associativismo acesa e passá-la à comunidade”.

Com palavras de motivação, Célia Craveiro acrescentou: “Nada se consegue sem trabalho, sem empenho e sem dedicação. Mas hoje, nesta casa, sente-se dinamismo, alegria, vida e intergeracionalidade. Estão todos, direcção, sócios e amigos do GRR, de parabéns por manterem as tradições e conseguirem inovar”.

Também António Carvalho, representante da Confraria da Fábrica da Igreja, afirmou que “celebrar esta data tão especial com uma direcção tão jovem é a prova que o clube está vivo e tem pernas para andar”.

Na cerimónia, Nuno Valente, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, enalteceu o trabalho das associações em prol da comunidade, e Sandro Tondela, vice-presidente da Assembleia Geral do GRR sublinhou que “Reveles tem tido a capacidade de manter, de continuar e melhorar o associativismo”.

Já Augusto Raínho, presidente da direcção do GRR, afirmou que “este é um aniversário com um gosto muito especial. Não apenas por esta fase de pós pandemia, mas também porque o Grupo esteve fechado muito tempo pela ausência de direcção”. “Hoje o GRR mostrou que está novamente unido e activo” com a reactivação do Rancho Malmequeres de Reveles que, durante a manhã, percorreu as ruas da aldeia em arruada, e com o desporto. Augusto Raínho anunciou o regresso de uma prova do campeonato nacional de Field Target a Reveles já no próximo dia 15 de Maio.

O corte do bolo e a actuação surpresa do Rancho Malmequeres de Reveles marcaram o final da sessão solene que assinalou os 81 anos do Grupo Recreativo Revelense.