Coimbra  13 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Festival do Arroz e da Lampreia leva o sabor até casa

19 de Março 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Festival do Arroz e da Lampreia leva o sabor até casa

O Festival do Arroz e da Lampreia – Sabores do Campo e do Rio 2021, de Montemor-o-Velho, inicia-se esta sexta-feira (19) e vai até dia 28 de Março, num formato totalmente diferente que lhe leva o sabor até casa.

O Município decidiu avançar com a realização do Festival numa edição reinventada, mas plena de gosto.

No ano em que comemora 19 edições, o Festival do Arroz e da Lampreia – Sabores do Campo e do Rio abraça o desafio de não confinar, reinventando-se num formato digital, em que as pitorescas tasquinhas são agora a mesa dos visitantes (repletas de tentadores pratos preparados pelos restaurantes aderentes) e o palco do festival está atrás de um ecrã, disponível para ser apreciado e partilhado todos os dias, em casa e com toda a segurança.

São 9 os estabelecimentos aderentes que, vão assegurar que os pratos característicos do património gastronómico concelhio chegam às mesas dos seus fiéis apreciadores, através do serviço de ‘take-away’ ou entrega ao domicílio.

Para além disso será divulgada uma receita por dia, haverá gastronomia criativa (showcooking), uma exposição digital, oficinas criativas (workshops) para toda a família e o desvendar da rota do arroz carolino.

Durante dez dias o Município de Montemor-o-Velho promove a riqueza do território de forma virtual, com conteúdos inéditos nas redes sociais da Autarquia (facebook, instagram, youtube) e no site dedicado ao Festival, em www.festivalarrozlampreia.pt.

À semelhança das edições anteriores, os restaurantes do concelho que se associam aos valores do festival vão continuar a ser um forte parceiro na promoção da riqueza gastronómica do concelho.