Coimbra  5 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Entrada da freguesia de Ereira está a ser requalificada

4 de Maio 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Entrada da freguesia de Ereira está a ser requalificada

A freguesia de Ereira, no concelho de Montemor-o-Velho, está a ser alvo de um arranjo urbanístico, na sua entrada, junto à estátua do Pescador.

Segundo a Câmara Municipal, as obras, que estão a ser feitas “a pensar na segurança dos munícipes e visitantes”, vão promover o alargamento de passeios; a redefinição das passadeiras e a regulação de locais de estacionamento; assim como a criação de uma plataforma elevada, com vista a favorecer a redução da velocidade rodoviária.

A intervenção vai ainda contemplar a iluminação do jardim, a melhoria da iluminação pública, a colocação de mobiliário urbano e de uma estrutura de bar de apoio ao jardim.

O Município informou que, assim que esteja terminada a tramitação administrativa dos diversos procedimentos, vão iniciar-se os trabalhos de repavimentação das ruas do Cemitério Público e Poeta Afonso Duarte, assim como o alcatroamento da rua da Borda do Campo.

Recorde-se que as ruas do Seixal e da Escola, na freguesia de Ereira, já foram repavimentadas.

As intervenções, integradas na programação de conservação e reparação de estradas, arruamentos e caminhos municipais, representam um investimento municipal superior a 243 000 euros.