Coimbra  5 de Agosto de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Entidades promovem sessão sobre crianças/jovens durante a pandemia

18 de Junho 2021 Jornal Campeão: Montemor-o-Velho: Entidades promovem sessão sobre crianças/jovens durante a pandemia

O Projecto ADN – Activar Direitos dos mais Nov@s e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho vão promover, a 9 de Julho, um workshop sobre intervenção com crianças e jovens durante a pandemia.

O evento que se vai realizar entre as 14h00 e as 17h00, de forma online, denomina-se “Intervenção com crianças e jovens em contexto pandémico”, pretendendo-se com esta iniciativa “abordar o impacto da covid-19 na saúde mental e rotinas das crianças e na importância do brincar como fundamental para o desenvolvimento emocional, cognitivo e social das crianças”, disse a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

O 3.º workshop temático vai ter como formador Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, que tem desenvolvido um longo trabalho sobre a importância das crianças brincarem, nomeadamente ao ar livre, e os benefícios para a sua saúde física e mental.

A inscrição é gratuita – em https://forms.gle/PyWYktfdG491Biji6 – e deve ser formalizada até ao dia 2 de Julho.

 

Programa:

Das 14h00 às 17h00 – Workshop – Intervenção com crianças e jovens em contexto pandémico, por Carlos Neto.

Das 17h00 às 17h30 – Sessão de Encerramento pela presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, e apresentação da campanha de sensibilização sobre o Direito ao Brincar do Projecto ADN – Activar Direitos dos mais Nov@s.