Coimbra  26 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho encerra hoje o Festival do Arroz e da Lampreia

11 de Março 2020

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho anunciou que vai terminar, hoje, o Festival do Arroz e da Lampreia, no âmbito do plano de prevenção do coronavírus (Covid-19), decisão que foi tomada já depois do fecho da edição impressa do “Campeão”.

A decisão tomada pela autarquia surge na sequência das orientações da Direcção Geral da Saúde, das entidades de saúde locais e do Plano Nacional de Preparação e Resposta ao Covid-19 e visa reduzir os riscos de exposição e contágio, considerando que o evento gastronómico atrai um elevado número de visitantes, representando um risco adicional para a população residente no concelho de Montemor-o-Velho.

“Não é uma decisão fácil, nem foi tomada de ânimo leve. Apesar do constrangimento que pode causar a todos quantos trabalham para fazer deste Festival um evento de referência regional e nacional, a decisão de cancelar o evento vai de encontro à prudência e à responsabilidade que nos é exigida, a todos, neste momento de incerteza que atravessamos”, refere a Câmara.

O Município de Montemor-o-Velho sublinha que está “totalmente empenhado no que é, neste momento, mais importante: prevenir e assegurar a saúde e a protecção, a todos os níveis, da população”.

“Reforçamos que é fundamental o cumprimento das medidas de prevenção recomendadas – adoptar medidas de etiqueta respiratória, lavar as mãos frequentemente e evitar contacto próximo com pessoas com infecção respiratória – e qualquer suspeita deve ser comunicada nos termos descritos pela Direcção-Geral de Saúde (www.dgs.pt/corona-virus.aspx).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com