Coimbra  24 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho e Cantanhede com Equipa de Intervenção Permanente

22 de Dezembro 2018

Desde 19 de Dezembro, que os concelhos de Montemor-o-Velho e Cantanhede podem ter uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

O protocolo foi celebrado entre os Municípios, os Bombeiros Voluntários e a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), um passo que permite “continuar a trabalhar em prol da população” e, por isso, “muito gratificante voltar a ter uma EIP no concelho”, afirmou José Veríssimo, vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

Constituída por cinco elementos bombeiros profissionais, as EIP´s vão assegurar “o socorro, de forma permanente, em todos os dias úteis, por um período semanal de 40 horas, de acordo com um plano de horário elaborado pelo Comando do Corpo de Bombeiros”, pode ler-se no protocolo.

Para Emílio Torrão, presidente da Câmara montemorense, a constituição da EIP “é uma mais-valia para prevenção dos riscos no concelho, sendo que o Município vai contribuir com 50 por cento dos encargos da EIP”.

“Com assinatura da constituição das EIP’s de Montemor-o-Velho e Cantanhede (também nesta cerimónia), todos os municípios de constituem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra ficam dotados de EIP´s, sendo mais um motivo que contribui para o reforço da coesão territorial”, esclareceu o autarca.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com